Banner
Você está aqui: Home

Ao tomar posse, servidora destaca a felicidade de promover cidadania por meio da Defensoria

E-mail Imprimir

Para dar sequência a uma das metas de gestão, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, deu posse a mais nova integrante da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Marinete Rodrigues Furtado, aprovada no VI Processo Seletivo Público para provimento de vagas e cadastro reserva de estagiários da DPE-RO. Na oportunidade, a estagiária destacou que há tempos acompanha o trabalho da Defensoria e elogiou as ações pela promoção de cidadania, levando o acesso à Justiça aos que mais necessitam.

Marcus Edson assegurou que esse entusiasmo é o ponto crucial para formar um profissional de excelência, o que só vem a somar na entidade. “Além do aprendizado, nossa missão é de despertar nos estagiários o anseio pela Defensoria Pública, na intenção de que, um dia, venha somar como defensor público. Por isso, a ideia é de que, como nova estagiária, conheça vários setores e áreas de atuação a fim de, futuramente, se tornar uma profissional mais completa”, afirma.

Agora, Marinete Furtado vai reforçar o setor da Vara da Família, passando, subsequente, a demais setores da instituição no intuito de estruturar melhor o processo de aprendizagem durante seu estágio.

“Tenho as melhores expectativas de aprender na Defensoria, porque é uma instituição que sou apaixonada, acompanho o trabalho da instituição há algum tempo, já participei de eventos, e como também sou apaixonada pelo Direito, espero crescer junto com a DPE e, no futuro, ser uma defensora pública”, contou entusiasmada.

A cerimônia, realizada na sala de reuniões do Gabinete da Defensoria Pública-Geral da instituição, também foi prestigiada pelos defensores públicos Rafael Magalhães e Victor Hugo.

A Defensoria Pública de Rondônia deseja as boas-vindas e muito sucesso, Marinete!

 

Joomlart