Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO realiza primeira reunião do Condege do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

Pela primeira vez, o Estado de Rondônia recebe a Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), tendo a Defensoria Pública do Estado como anfitriã do evento, representada na figura do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima. Veja as fotos no Flick da DPE-RO.

“Esta semana tem sido de muitas conquistas para nós da Defensoria Pública de Rondônia. Na quinta, 25, realizamos o lançamento do Defensoria Sem Fronteiras, e hoje, 26, estamos, pela primeira vez, recebendo os chefes institucionais das Defensorias Públicas dos Estados da Federação”, exclamou Marcus Edson de Lima.

O evento aconteceu nesta sexta, 26, no auditório do prédio Pacaás Novos, torre principal que compõe o complexo de edificações do Palácio do Governo do Estado de Rondônia. Convidado a participar da abertura da reunião, estava o Chefe da Casa-Civil, Secretário de Estado Emerson da Silva Castro.

“Agradeço ao convite do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, a quem tenho grande apreço e admiração, e principalmente quero externar o meu contentamento com o trabalho dos Defensores Públicos-Gerais aqui presente, e com o trabalho de todos os Defensores Públicos do país, na luta por um sistema penitenciário menos bárbaro e mais humano”, comentou.

Presenças

Presente na reunião estava o Presidente do Condege, Defensor Público-Geral do Estado da Bahia Clériston Cavalcante de Macêdo, que também saudou ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson, o parabenizando pela realização do programa Defensoria Sem Fronteiras.

Representando a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), estava o Defensor Público Antônio José Mafezzoli Leite, e representando a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), estava o Vice-Presidente da associação, Gilberto Leite Campelo.

Além deles, a abertura da reunião contou com a presença do Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), José Jorge Riberio da Luz, e com a presença da juíza de Direito, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparo, que apresentou o projeto “Declare seu Amor”, do qual é coordenadora.

Também estavam presentes na reunião os Defensores Públicos-Gerais dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins, e com uma Defensora Pública do Espírito Santo, Coordenadora da Comissão de Execução Penal.

Joomlart