.
Banner
Você está aqui: Home

Jaru: Defensoria participa de reunião sobre projetos de remição de pena

E-mail Imprimir

No último dia 07 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) organizou uma reunião, nas dependências do núcleo da instituição em Jaru, para deliberar acerca da possibilidade de remição de pena das pessoas em situação de custódia pela participação de atividades desenvolvidas por instituições de caráter religioso.

“O objetivo da reunião no Núcleo da Defensoria Pública de Jaru foi o de ampliar a possibilidade de participação para outras instituições religiosas do município”, relata o Defensor Público Lucas do Couto, Coordenador do Núcleo de Jaru.

Para tanto, foram convidados para reunião líderes de diversas instituições, dentre elas, evangélicas, católicas e espíritas. “Em 6 meses, realizaremos uma nova reunião quando o projeto estiver realmente implantado”, afirma o Defensor Público.

Atividades diversas

Atualmente entidades religiosas já realizam atividades dentro dos presídios feminino e masculino de Jaru, conforme o relatado pelos diretores das unidades Fred Willian Santos e Miriam Gomes Sudário Fontini, respectivamente. Segundo eles, representantes de igrejas evangélicas e da Pastoral Carcerária desenvolvem projetos de ensino musical e religioso nas unidades prisionais.

Os diretores também afirmaram cada unidade apenas disponibilizará o espaço para o desenvolvimento de atividades a mais uma entidade religiosa, uma vez que já estão com três entidades cada uma. Miriam Fontini afirma que estuda a aplicação de um revezamento.

Além de projetos de ensino musical e religioso, os líderes de demais entidades também propuseram projetos que envolvem clube de leitura, palestras, apresentações e a doação de livros e equipamentos musicais às unidades prisionais.

Joomlart