.
Banner
Você está aqui: Home

Rolim de Moura: DPE-RO realiza palestra sobre ressocialização; tema foi sugerido pelos reeducandos

E-mail Imprimir

Ressocialização foi o tema apresentado aos reeducandos pela Defensora Pública Denise Luci Castanheira. Os reeducandos do regime semiaberto e de limitação de fim de semana do município de Rolim de Moura participaram de uma palestra sobre ressocialização na tarde do último sábado, 17, realizada pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO).

A Defensora Pública Denise Luci Castanheira, que atua em Rolim de Moura e coordena a DPE-RO em Santa Luzia do Oeste, foi a responsável pela palestra. “O tema desta palestra de ano foi sugerido pelos próprios reeducandos em 2017”, comenta.

Segundo Denise Castanheira, a Defensoria Pública de Rondônia atua desde 2016 como colaboradora de um projeto realizado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Rolim de Moura, que visa à remição das penas dos reeducandos participantes do programa.

Em 2016, a Defensoria Pública participou do projeto com uma palestra sobre a aplicação dos direitos humanos na sociedade atual. Relembre. Na ocasião, a Defensora Pública Maria Cecília Schmidt (Rolim de Moura) conto com o apoio das Defensoras Públicas Alessandra Martins Milaré (Ariquemes) e Denise Luci Castanheira para a realização do projeto.

 

Joomlart