Banner
Você está aqui: Home

Defensoria aponta demandas da categoria em reunião com senador Valdir Raupp, em Brasília

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Marcus Edson de Lima, se reuniu, no Senado Federal, em Brasília, na segunda-feira (26), com o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) para discutir assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade, foram debatidos projetos que tramitam no Senado, levando-se em consideração os desafios enfrentados pelos Defensores Públicos, e assim, sugeridas propostas para a melhoria da prestação jurisdicional em todo o estado de Rondônia, visando o fortalecimento da instituição.

A ideia é avaliar estratégias de atuação profissional e debater o acompanhamento de pautas relacionadas com os pleitos dos Defensores públicos.

Marcus Edson de Lima destacou o fortalecimento das relações entre as instituições. “Somos uma classe unida em prol da melhoria na qualidade de vida de nossa população carente, por isso, é preciso estar em sintonia com todos os atuantes para que as atividades sejam desenvolvidas de forma satisfatória. Acreditamos na importância da relação institucional estar fortalecida em cada momento, pois todos os nossos trabalhos se convergem para um fim único, que é proteger o cidadão”, assegura.

Também participaram da reunião o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Roberto Albuquerque Roque; o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antonio Maffezoli; o presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Cleriston Cavalcante de Macedo (BA); e o Defensor Público-Geral, Luciano Montalli (MS).

 

 

Joomlart