Banner
Você está aqui: Home

DF: DPE firma termo com INSS que garante acesso virtual a processos administrativos do instituto

E-mail Imprimir

Durante visita à sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Brasília, o Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Marcus Edson de Lima, acordou um Termo de Cooperação Técnica que garante acesso aos processos administrativos de benefício do INSS via internet por meio de protocolo eletrônico. O presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Cleriston Cavalcante de Macedo (BA), também acompanhou a reunião.

A otimização do atendimento prestado aos Defensores Públicos também foi pontuada durante o encontro, o que oportunizou a abertura de debate acerca de outras demandas da classe.

O termo permitirá o acesso de Defensores Públicos aos processos de seus assistidos em plataforma virtual e os dados farão parte do sistema de processo eletrônico de recursos de benefícios da Previdência Social.

Marcus Edson afirma que é um passo importante para o avanço no acesso e na interligação de sistemas das duas instituições. “A concretização desse acordo facilitará o atendimento dos Defensores Públicos no exercício da atividade fim, bem como, a celeridade dos processos. Isso, com certeza, vai trazer resultados benéficos à sociedade civil, em especial, à população carente, nossos assistidos”, pontua.

Joomlart