Banner
Você está aqui: Home

Em ação social, Defensoria leva atendimento jurídico à população de Triunfo

E-mail Imprimir

“A cada narrativa de um assistido, uma história de vida em busca de solução, de uma orientação, de uma ajuda! ”, foi a marcante declaração dada pela Defensora Pública Rithyelle de Medeiros Bissi, chefe da assessoria jurídica da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), a respeito da ação social promovida no distrito de Triunfo, município de Candeias do Jamari, no último domingo (18).

A ‘24ª Missão Solidária’, desenvolvida pela Paróquia São João Bosco – Arquidiocese de Porto Velho, contou com o apoio de diversas entidades e promoveu uma programação especial, repleta de atividades, como recreação para crianças, distribuição de material educativo, atendimento jurídico, trabalhista e contábil, além de serviços da área da saúde e outros.

Ação atendeu dezenas de pessoas.A Defensoria Pública atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalhem no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social. Responsável pelos atendimentos, Rithyelle Bissi prestou assistência a dezenas de pessoas que receberam algum serviço ou informações.

“É recompensador, na função de Defensora Pública, representar a instituição na ação social, por meio do atendimento e encaminhamento daquelas pessoas que trouxeram seus conflitos de interesses resistidos. Os assistidos trouxeram casos de divórcio, alimentos, saúde, cobrança indevida, dentre outros. Na oportunidade, anunciei que, em breve, serão atendidos pela Defensoria Itinerante, na qual os atendimentos não estarão restritos às orientações jurídicas, mas por meio de uma estrutura móvel, os pedidos serão efetivados com a propositura da ação judicial, quando necessário”, explica.

Joomlart