.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO acompanha lançamento do Núcleo Pró-Mulher da Defensoria Pública do Paraná

E-mail Imprimir

Da Esquerda para a Direita: DPGE do Paraná, , Eduardo Pião Ortiz Abraão; DPGE de Rondônia, Marcus Edson de Lima; DPGE de Roraima, Terezinha Muniz de Souza Cruz. Á frente Maria da Penha Maia Fernandes.A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), representada pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, participou nesta quinta-feira, 22 de março, da programação de lançamento do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR), ocasião que contou com a presença da senhora Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta contra a violência das mulheres, que inspirou a criação da Lei Maria da Penha, nº 11.340/2006.

No início da tarde, Marcus Edson de Lima, representando o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), acompanhou a senhora Maria da Penha Fernandes em visita realizada ao Prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, juntamente ao Defensor Público-Geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, para discutir projetos de atuação contra a violência de gênero.

No final da tarde, uma equipe composta pelos DPGEs de Rondônia e do Paraná; a DPGE de Roraiama, Terezinha Muniz de Souza Cruz; o Subdefensor Público-Geral do Paraná, Matheus Cavalcanti Munhoz, e por demais Defensores Públicos da DPPR; acompanhou Maria da Penha em uma visita a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência.

Marcus Edson de Lima ressaltou a importância da presença da Defensoria Pública de Rondônia nesta data significativa para o combate à violência de gênero. “Além de representar o Condege nesta quinta-feira, também estou presente aqui hoje para conhecer a Casa da Mulher Brasileira e outros projetos com objetivo de estudar a aplicação dos mesmos ou similares no Estado de Rondônia”, comenta.

Visita ao Prefeito de Curitiba Rafael Greca de Macedo.

Visita à Casa da Mulher Brasileira em Curitiba.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesa de lançamento do projeto Pró-Mulher contou com a presença do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Lançamento do Projeto

No começo da noite, o Defensor Público-Geral Marcus Edson de lima participou da cerimônia de lançamento do Núcleo da DPPR compondo a mesa de autoridades, a mesma em que palestrou a senhora Maria da Penha.

O evento ocorreu no Teatro Guaíra, Centro de Curitiba, e contou com a apresentação do espetáculo Carmen, uma das óperas mais populares do mundo, composta por Georges Bizet e ambientada na Sevilha, Espanha, durante o século 19. Além disso, o repentista Tião Simpatia, acompanhado do grupo “Mestiça”, apresentou o show “Mulher de Lei”. O evento foi realizado pela DPPR, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a Fundação Cultural de Curitiba, a Prefeitura Municipal de Curitiba e a Assembleia Legislativa do Paraná.

Joomlart