.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, participa de agenda internacional pelo Condege

E-mail Imprimir

Em agenda internacional pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), e representando a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, está participando de uma série de reuniões na capital dos Estados Unidos, Washington D.C, acompanhando o Presidente do Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo.

A primeira reunião foi pelo Comitê Executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, e que reuniu Defensores Públicos de diversas nações americanas para debater e estabelecer princípios e diretrizes da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a Defensoria Pública nas Américas.

Outra pauta discutida foi a aplicação dos Direitos Humanos no Sistema Interamericano. Uma das deliberações da reunião foi a aprovação do curso de capacitação em Direitos Humanos para os Defensores Públicos Interamericanos. O curso ofertará 17 vagas para Defensores Públicos interessados, e será dividido em duas fases: capacitação à distância, de 07 a 15 de junho; e curso presencial, em Santiago, no Chile, de 25 a 29 de junho.

Presenças na reunião

Participaram da reunião deste amanhã: o Defensor Público-Geral do Amazonas Rafael Barbosa; o Subdefensor Público-Geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; o Subdefensor Público-Geral Federal, Edson Marques; o Presidente da Anadep, Antônio Maffezoli Leite; o Presidente da Anadef, Igor Roque; a Diretora de Relações Internacionais da Anadep, Adriana Burger; e o Defensor Público da União, Fernando Mauro.

Matéria escrita com informações retiradas do site do Condege. Fonte:  http://www.condege.org.br/.

 

Joomlart