Banner
Você está aqui: Home

Núcleo Maria da Penha: Rede Lilás recebe equipe da Patrulha Maria da Penha

E-mail Imprimir

A Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Rede Lilás), integrada pelo Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), recebeu, na segunda-feira (2), a equipe da Patrulha Maria da Penha, projeto do 5° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (PM). A ação aconteceu no Centro de Referência da Mulher (Creas Mulher).

A reunião faz parte do calendário de atividades da rede de proteção de violência doméstica e familiar contra a mulher, formada por órgãos federais, estaduais e municipais. O objetivo é criar mecanismos para coibir e prevenir a violência à figura feminina.

Para o coordenador do Núcleo Maria da Penha, Guilherme Ornelas, também vice-coordenador da Rede Lilás, a PM apresentou um grande avanço para o enfrentamento da violência na capital. “A intenção é conferir maior efetividade às medidas protetivas de urgência e ampliar a segurança às mulheres”, afirma.

Além da DPE-RO, importantes personalidades da rede de proteção compareceram ao evento, como: policiais militares e membros do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Dean), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e Assembleia Legislativa de Rondonia (ALE).

Joomlart