.
Banner
Você está aqui: Home

Bem Estar Global: DPE-RO participa da ação com orientações jurídicas e atendimento inicial

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) participa, na sexta-feira (20), da caravana do Bem Estar Global. Na ação, serão oferecidos serviços por meio do projeto ‘Defensoria em Movimento’, uma unidade móvel da instituição totalmente equipada para realizar orientações jurídicas e serviços de atendimento inicial ao assistido.

O evento, organizado pela Globo em parceria com a Rede Amazônica e o Sesi, inicia a partir das 7h, no Espaço Alternativo, zona Norte da cidade. Em Porto Velho, a programação do Bem Estar será transmitida ao vivo, sob o comando do apresentador Fernando Rocha.

No Bem Estar Global, o público tem a chance de receber orientações de profissionais de diferentes especialidades, reunidos em um mesmo espaço. O objetivo da caravana é levar dicas de exercícios e outras práticas saudáveis, além de tirar dúvidas de populares em diversas regiões do país. Em 2017 foram realizados mais de 50 mil atendimentos durante a caravana.

Outras atividades

Além de serviços jurídicos, outros apoiadores montarão diversas tendas no local com serviços como aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de Hepatites B e C, distribuição de kits de higiene bucal, esclarecimentos sobre febre amarela, conforme divulgado pelo G1 Rondônia.

A iniciativa também vai contar com apresentações culturais, aulão de ritmos e shows com os cantores Júnior Magalhães, Tom Brito, Breno e Caio César e banda Samb'A +.

Para chegar até o Espaço Alternativo de ônibus, as linhas que passam no local são: Expresso Aeroporto, Circular I, Circular II, Interbairros 030 e 040.

Unidade Móvel da DPE-RO

O caminhão do ‘Defensoria em Movimento’ possui 11 metros de comprimento e aproximadamente 50 m² de área útil e é equipada com quatro baias para atendimento ao público; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa para audiência/conciliação; copa com micro-ondas; cafeteira e frigobar; além de possuir internet.

A unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, com quatro baias para atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; copa com micro-ondas, cafeteira e frigobar; além de internet.

Joomlart