Banner
Você está aqui: Home

Subdefensor Público-Geral prestigia lançamento do novo aplicativo do TCE-RO

E-mail Imprimir

Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich (à esquerda), participa do lançamento do aplicativo do TCE-RO.A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou do lançamento do novo aplicativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) “Tô no controle e Opine aí”, apresentado nesta segunda-feira, 23, durante o evento de abertura do seminário “Fechando as Contas” promovido pelo Tribunal.

Representando a DPE-RO, estava o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que integrou a mesa de abertura, juntamente do Presidente do TCE-RO, o conselheiro Edilson de Sousa Silva e demais autoridades.

“Gostaria de parabenizar o Tribunal de Contas, na pessoa do Presidente Edilson Silva, pela indução das boas práticas na rigorosa fiscalização do erário público, contando coma a participação popular”, afirmou Hans Lucas Immich. “O aplicativo é uma ferramenta inédita no país, que representa o controle dos serviços públicos nas mãos do povo”, finalizou.

Fiscalização dos gastos públicos

O aplicativo “Tô no Controle – Opine aí” é um dispositivo eletrônico desenvolvido pelo TCE-RO, com apoio de diversas instituições públicas e privadas, entre elas a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO).

Por meio dele, o cidadão pode se manifestar sobre os serviços públicos prestados pelo Tribunal, o que representa, segundo a administração do TCE-RO, “um avanço significativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos. ”

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente, pelo celular, por usuários do sistema Android. Basta acessar o aplicativo do Google Play (clique aqui) e digitar no campo pesquisa: “Opine aí” ou “TCERO”. Em breve, o aplicativo também será disponibilizado para dispositivos iOS, no App Store.

 

Joomlart