.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria de Jaru participa de manifestação pelo enfrentamento à violência contra a mulher

E-mail Imprimir

O Núcleo de Jaru da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) participou, na sexta-feira, 20 de abril, de manifestação pelo enfrentamento à violência contra a mulher, no município. A ação, realizada frente à praça da Escola Capitão Silvio de Farias, decorre do assassinato a uma mulher, ocorrido no dia 14 de abril, na cidade. Com isso, a manifestação teve por objetivo sensibilizar a comunidade e cobrar dos órgãos públicos ações concretas, além de conscientizar a toda a sociedade sobre os direitos das mulheres.

“A luta certamente é contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela física, psíquica ou inclusive estatal. Não se pode deixar que a mulher seja vítima da covardia, do machismo, nem se pode aceitar que a violência contra as mulheres deixe de ser combatida com todas as forças legais possíveis”, pontua o Defensor Público e Coordenador do Núcleo, Lucas do Couto.

O coordenador lembra ainda do papel da Defensoria Pública de buscar, como instituição permanente essencial à Justiça, junto à sociedade, orientar promover os direitos humanos, fazer a defesa dos direitos das mulheres e de todos aqueles que necessitam de maior proteção.

A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), órgão vinculado à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) e Ministério Público (MP/RO), com a participação de Secretarias Municipais, Instituto Federal de Rondônia (IFRO), e familiares de vítimas da violência.

Outras ações

O Núcleo da Defensoria Pública participou também, no mesmo dia, de uma palestra, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), com o tema “Tome posse de ser excelente, motivação para atingir metas e resultados superiores”, ministrada por Antônio Wilson, da Consultoria e Coaching Ltda.

A palestra é extensão do Workshop “Lideres de Alta Performance” e tem a finalidade de transformar ideias em atitudes positivas, buscando despertar a capacidade existente em cada um. Dessa forma, a Defensoria de Jaru se fez presente para buscar desenvolver o maior potencial de seus servidores no desempenho de seus serviços.

 

Joomlart