.
Banner
Você está aqui: Home

Nova Londrina: Mutirão da Defensoria oferta orientação jurídica para garantia de direitos

E-mail Imprimir

O Núcleo de Ji-Paraná da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizou, na terça-feira (8), um Mutirão de Atendimento Jurídico à população do Distrito Nova Londrina e região. A finalidade foi de prestar assistência ao público oferecendo diversos serviços que visam o acesso à Justiça.

Para a atividade, foi firmada ainda uma parceria com a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (CMJP), por meio do presidente da Câmara, Affonso Cândido e do vereador Lorenil Gomes, que promoveu uma Sessão Itinerante. Na oportunidade, o Coordenador do Núcleo, Defensor Público João Verde França, compôs a mesa diretiva e participou da discussão.

João Verde ressalta que o atendimento jurídico de qualidade e gratuito à população carente, através do trabalho da Defensoria Pública, é garantido por lei. “Nosso intuito é levar Justiça não somente a quem já tem acesso, mas o essencial nesse trabalho é fazer com que toda a população saiba quais são seus direitos e facilitar que ela tenha acesso a eles”, pontua.

A iniciativa foi realizada na Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, no Distrito de Nova Londrina, em que foram ofertados serviços jurídicos envolvendo adoção, divórcio consensual, divórcio litigioso, guarda e responsabilidade, inventário, investigação de paternidade, pensão alimentícia, posse e propriedade, entre outros.

 

 

 

Joomlart