.
Banner
Você está aqui: Home

Roda de Conversa Sobre Direitos Humanos recebe mais de 100 participantes

E-mail Imprimir

A terceira edição da Roda de Conversas sobre Direitos Humanos (na Uniron), que contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), reuniu mais de 100 participantes interessados em discutir e fomentar a educação continuada acerca de todos os direitos relacionados à garantia de uma vida digna às pessoas. A ação foi realizada no último sábado (19), no auditório da Faculdade Uniron, unidade do Porto Velho Shopping.

A finalidade da iniciativa foi de discutir os desafios, oportunidades e tendências dos Direitos Humanos, além de propor aos acadêmicos participantes um momento de reflexão como futuro profissional da área diante de situações que envolvam a Defensoria Pública.

A iniciativa contou com o debate de importantes temas, como: ‘O Direito à busca pela felicidade’, apresentada pelo assessor do Tribunal de Justiça Estadual, Jaime Leônida, e contou com a participação da professora Marta Luiza Leszczynski Salib; também teve ‘O acesso aos Direitos Humanos da comunidade LGBTTIQ2+: Panorama e perspectivas’, proferido pelo Procurador do Estado, Igor Veloso, com a participação do Defensor Público Leonardo Werneck.

Ainda no cronograma, a Defensora Pública Flavia Albaine, abordou o tema ‘Direito das pessoas com deficiência à luz da jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos’, aliado à temática do Defensor Público Roberson Bertone, que falou sobre ‘A Defensoria Pública e a defesa das pessoas com deficiência’, contando ainda com a participação do professor Cesar Augusto Freitas Jacques.

Ao final, o Defensor Público Elizio Pereira Mendes Junior apresentou ‘A inclusão social a partir da questão de gênero e sua defesa em ACP: o caso concreto de Buritis’, com a participação do professor Vinicius Lemos.

A atividade foi promovida pela Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) junto com a União das Escolas Superiores de Rondônia – Faculdade Uniron.

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento.

Joomlart