.
Banner
Você está aqui: Home

No Dia Mundial do Meio Ambiente, DPE-RO apresenta Projeto ‘Defensoria Sustentável’

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), instituição comprometida com a cidadania e a transformação social, passará a adotar medidas de preservação ao meio ambiente, que vem sendo cada vez mais degradado pela ação do homem.

Na manhã desta terça-feira (5), em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe da Assessoria de Comunicação da DPE-RO apresentou aos Defensores Públicos e servidores a iniciativa, intitulada “Defensoria Sustentável”, que engloba um conjunto de ações que visam o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Na entidade, a campanha de conscientização será dividida em etapas. O primeiro passo será a produção e distribuição de cartazes e folders contendo dicas de práticas sustentáveis no ambiente organizacional, que serão fixados nos murais e entregues aos servidores da sede e Núcleos do interior do Estado.

Em seguida, serão colados adesivos em interruptores, impressoras e monitores, para lembrar o usuário do uso consciente destes objetos. Essa ação vai proporcionar a economia de energia, de matérias-primas, de água, influência na redução do desmatamento, da utilização de energias não renováveis, dentre outros.

Após isso, com a finalidade de promover consciência ambiental e evitar o desperdício, serão distribuídas canecas e squeezes permanentes aos Defensores Públicos e servidores da instituição, a fim de gerar menos lixo e resíduos para o meio ambiente.

Ainda como parte da campanha, a DPE-RO também vai adotar a coleta seletiva de lixo, para captar os resíduos de papel, plástico, vidro e metal, para posterior encaminhamento à reciclagem. Assim, tornando a instituição um ambiente mais sustentável e promovendo a conscientização da sociedade.

 

 

Joomlart