.
Banner
Você está aqui: Home

Aprovados em concurso, nove defensores públicos tomam posse em Rondônia, na sexta (8)

E-mail Imprimir

Novos defensores públicos aprovados no IV Concurso da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) para Defensor Público substituto realizado em 2018 tomam posse do cargo nessa sexta-feira (8), às 17h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A posse representa o aumento em 13% do quadro da Defensoria Pública, que passará a contar com 71 profissionais em todo o Estado.

Ao todo serão nove empossados, ressaltando que o número inicial de nomeados pela Defensoria Pública foi de 10, sendo que uma das aprovadas pediu prorrogação de prazo para sua posse.

Com a chegada dos novos membros, a Defensoria Pública inicia seu processo de interiorização. Os novos defensores, que também reforçarão a assistência jurídica realizada à população rondoniense, irão ainda poder atuar em uma unidade itinerante que circula pelo estado.

“Mais que acesso à Justiça, um direito fundamental consagrado pela Constituição, a assistência jurídica gratuita é a mais emblemática ação de respeito à dignidade. Os novos Defensores Públicos vêm para suprir essa demanda das nossas comarcas no interior do Estado, trazendo mais dignidades à população hipossuficiente”, declara o Defensor Público Geral, Marcus Edson de Lima.

O DPGE estimou ainda que os novos membros encontrem o sentimento de pertencimento ao Estado, à instituição e sua missão. “Desejamos as boas-vindas aos aprovados, obviamente, essas conquistas são frutos do sacrifício e do empenho pessoal de cada um dos classificados, decorrente do trabalho de muitos anos de dedicação”, completa.

Abaixo, os nomes dos mais novos Defensores Públicos do Estado:

Rafaella Rocha Silva

Talita Leite Cecconello

Eduardo Guimaraes Borges

Rafaela Afonso Barreto

Paulo Freire Daguiar Viana De Souza

Lara Maria Tortola Flores Vieira

Rafael Miranda Santos

Felipe De Melo Catarino

Marina Dantas Pereira

 

Joomlart