.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral recebe Secretário Estadual de Finanças e equipe

E-mail Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, recebeu, na sala de reuniões da DPE, o Secretário Estadual de Finanças Franco Maegaki Ono, acompanhado de uma equipe da Secretária de Finanças (Sefin), para discutir o encerramento do exercício financeiro do ano de 2018.

Além de tratar de assuntos de ordem orçamentária da instituição, Marcus Edson preocupou-se em levantar a questão do déficit de Defensores Públicos no Estado de Rondônia. “Estamos empenhados em transmitir essa preocupação à secretária de finanças, pois se trata de uma questão essencial para o efetivo funcionamento da Defensoria Pública”, relatou.

O Defensor Público-Geral pediu então o apoio da Pasta para conseguir resolver esta questão. “Vamos elaborar um estudo sobre os impactos financeiros da falta de Defensores Públicos nas Comarcas do Estado e encaminhar à Sefin para que dessa maneira demonstremos que se gasta menos quando há a ação da Defensoria Pública”, explica.

Também participaram da reunião: o Secretário-Adjunto de Finanças Marcelo Hagge Siqueira; o Controlador-Geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto; o Superintendente de Contabilidade José Carlos da Silveira; e a Chefe de Contabilidade Laila Rodrigues Rocha.

Joomlart