.
Banner
Você está aqui: Home

Em solenidade emocionante, Defensoria empossa novo servidor e nova estagiária

E-mail Imprimir

O Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Marcus Edson de Lima, deu posse, na manhã de segunda-feira (23), a Antônio Carlos Tavernard, aprovado I Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro Administrativo da DPE-RO, e à Márcia dos Santos Borges, aprovada no VIII Processo Seletivo de Estágio da entidade.

A solenidade realizada na sala de reuniões do gabinete do prédio-sede da DPE-RO, foi acompanhada pelo Subdefensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich, e por familiares do servidor Antônio Carlos.

“Por mais que não seja uma cerimônia mais complexa, não tira a grandiosidade e o mérito de vocês por terem conquistado mais essa etapa da vida. Tenho que parabenizar também a família, porque eu sei o quanto este apoio é essencial, família é essencial! ”, afirma o DPGE, Marcus Edson de Lima.

Emocionado, Antônio Carlos conta que deve essa conquista à família, principalmente à mãe que sempre esteve ao seu lado o inspirando a alcançar seus objetivos, cobrando resultados, e ao pai que, segundo ele, é um grande incentivador e sempre se esforçou para proporcionar os meios necessários para seus estudos.

“É de muita alegria, é a hora que a gente vê que tudo valeu a pena! Os momentos em casa estudando, sábado, domingo, madrugada... é uma realização que tem muita simbologia para mim, eu to muito feliz. Já era uma vontade minha atuar na Defensoria, é uma instituição que tem uma credibilidade muito grande no meio jurídico, no meio social, e a gente faz questão de estar nesses locais, cercado de pessoas competentes, o que serve até para nos estimular a estudar ainda mais”, declara o analista jurídico.

Para a mais nova estagiária, Márcia Borges, é um grande passo na carreira profissional. “Eu estou bem feliz, eu já almejava a Defensoria Pública há algum tempo, porque em questão de prática é um local que a gente aprende muito, e eu não queria sair da faculdade só sabendo processo administrativo, queria aprender o Direito na prática mesmo. Eu tenho uma admiração muito grande, porque a Defensoria Pública, de fato, luta pra que os valores constitucionais sejam garantidos a todos os cidadãos”, finaliza a estagiária de Direito.

 

Joomlart