.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO publica tutorial que ensina a destinar o imposto de renda aos Fundos do ECA

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia, sempre comprometida com a garantia da proteção e defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, aderiu à campanha "Declare seu amor", que permite aos contribuintes deduzir as doações realizadas para os Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Municipais, Estaduais e Nacional), num percentual do Imposto de Renda devido. A importância destinada será deduzida do Imposto de Renda a pagar ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Os Fundos da Infância e da Adolescência são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltadas para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

No estado de Rondônia, a campanha é realizada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado em parceria com diversos órgãos e instituições, como a Defensoria Pública, por exemplo.

Passo a passo da doação

Os interessados em realizar a contribuição para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que financia projetos sociais no Estado de Rondônia, podem conferir o processo de doação em um vídeo tutorial produzido pela DPE-RO e publicado no canal da instituição no YouTube.

O processo funciona da seguinte forma: o contribuinte faz uma doação esse ano (até o dia 31 de dezembro) e abate esse valor no imposto de renda do próximo ano. São apenas dois passos: doar e receber.

Você pode abater o valor de até 6% (seis por cento) do Imposto de Renda Devido. Então, antes de começar, é importante que o contribuinte saiba quanto é 6% do seu Imposto de Renda.

É possível doar qualquer quantia, mas só poderá resgatar 6% do imposto.

Confira o tutorial o produzido pela Defensoria Pública de Rondônia!

Como fazer doação do imposto de renda ao ECA?

 

Para saber mais sobre esta campanha acesse  www.declareseuamor.com

Joomlart