.
Banner
Você está aqui: Home

Jaru: Defensoria realiza campanha de reabilitação de crédito

E-mail Imprimir

Neste sábado, 11, acontecerá o “Dia D”, uma campanha de reabilitação de crédito, que será realizada pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), em parceria com a prefeitura municipal de Jaru, Associação Comercial Industrial de Jaru (ACIJ), Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD) e empresas cadastradas.

O evento será promovido com o objetivo de possibilitar com que os assistidos tenham orientação quanto aos acordos jurídicos e que os mesmos sejam realizados com segurança e de acordo com respeito ao Direito do Consumidor.

“A Defensoria está realizando esse evento, em conjunto com as demais entidades, para que as pessoas possam retomar sua vida financeira com dignidade”, afirmou o coordenador do núcleo da DPE-RO em Jaru, Defensor Público Lucas do Couto Santana.

Sempre que possível, a Defensoria busca resolver as demandas, especialmente as que envolvem endividamento, da maneira mais rápida possível. Os acordos extrajudiciais garantem solução para o caso sem que seja preciso recorrer à Justiça, o que levaria muito tempo para dar uma resposta ao problema.

Durante o evento, também serão negociadas dívidas, ajuizadas ou não, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviços (ISS), além de outros débitos com a Prefeitura Municipal de Jaru.

Documentos

Para receber atendimento, é necessário apresentar os documentos pessoais e os documentos que comprovem o pagamento e/ou existência do débito.

Caso se confirme a ocorrência do acordo e seja necessária a atuação da Defensoria, será preciso passar pela pesquisa de vulnerabilidade. Pessoas em situação de superendividamento entram na vulnerabilidade econômica e podem ser atendidas pela Defensoria Pública.

Joomlart