.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria entrega kits de higiene e mais de 205 quilos de alimentos e a entidades beneficentes

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou nestas quinta e sexta-feira, 23 e 24, a doação de 2 kits de higiene e mais de 205 quilos de alimentos arrecadados pelo Centro de Estudos em eventos realizados pela instituição, como o Seminário de Saúde Mental e o II Congresso da Defensoria Pública.

A doação foi destinada em partes iguais a duas entidades beneficentes. Na quinta-feira, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, receberam na sala de reuniões do gabinete da Defensoria-Geral, a irmã Jaqueline Castelo Pereira do Centro Social Madre Mazzarello.

“Estamos muito contentes de receber doações da Defensoria Pública, pois atendemos e oferecemos serviços sociais a muitas pessoas carentes da Zona Leste de Porto Velho, entre elas muitas crianças e adolescentes”, afirmou a irmã Jaqueline.

Na sexta-feira, 24, o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas, recebeu a Presidenta do Centro Espirita Irmão Jacob, Eliana Socorro Almeida da Costa. “Estamos muito gratos pela doação, pois o Centro Espírita Irmão Jacob atende a mais de 100 pessoas em situação de rua de Porto Velho”, disse Eliana.

Segundo o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, as doações representam o papel social da Defensoria Pública. “Para além da orientação jurídica e gratuita, as ações da Defensoria Pública de Rondônia sempre visam alcançar a população carente do Estado, seja por meio de arrecadação de alimentos, kits de higiene (como a recém-lançada campanha Banho de Carinho), seja também em campanhas de conscientização e educação em direitos”, afirma. A equipe do Centro de Estudos composta pelos servidores Ricardo Dutra e Angélica Freitas  também participou da solenidade de entrega.

Joomlart