.
Banner
Você está aqui: Home

Jaru: Defensoria participa de palestra sobre Violência Doméstica e Familiar

E-mail Imprimir

E as ações da Defensoria Pública de Rondônia em alusão ao mês de aniversário da Lei Maria Penha continuam. Na noite da quinta-feira, 23, no município de Jaru, a Defensoria Pública promoveu, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), mais uma palestra sobre Violência Doméstica e familiar, na Escola Raimundo Cantanhede.

Os alunos da escola participaram efetivamente durante a palestra, que foi ministrada pelo Defensor Público Lucas do Couto, que explicou quais são os tipos de violência contra a mulher, quem é considerada mulher para efeitos de aplicação da lei, além de versar sobre a diferença entre os conceitos de identidade de gênero, orientação sexual e sexo.

Todos os presentes ficaram envolvidos com as explanações. Durante o evento a Presidenta do Condim, Luzia Abadias (conhecida como Sol), a Conselheira Cleonir e a Diretora da Escola, Ciderli, realizaram atendimentos e prestaram orientação a alguns alunos, além de distribuir panfletos e livros explicativos. “Gostaria de registrar nossos sinceros agradecimentos pela acolhida da Escola Municipal Raimundo Catanhede, na pessoa da Diretora Ciderli”, afirma Lucas do Couto.

 

Joomlart