.
Banner
Você está aqui: Home

No Chile, DPGE participa de reunião da Associação Interamericana de Defensorias Públicas

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, cumpriu hoje o primeiro dia de agenda como Presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais, representando também o Brasil em viagem ao Chile, onde participou de uma reunião da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (Aidef).

A reunião desta segunda-feira integra o Conselho Diretivo da Aidef, formado por representantes das Defensorias Públicas de dezoito países da América Latina, entre eles o Brasil. O encontro dá início à realização do VIII Congresso Internacional da Aidef, com o tema: 40 anos após a convenção e a Corte Interamericana: Uma nova era para os direitos humanos.

Amanhã, 04, Marcus Edson participará de novas reuniões. Na quarta, 04, e quinta, 05, terá início o VIII Congresso com palestras, painéis, exposições e conferências com profissionais renomados de diversas áreas de atuação.

Aidef

A Associação Interamericana de Defensores Públicos (AIDEF) foi criada em 18 de outubro de 2003, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente reúne representantes de 18 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Tem como principal objetivo defender a plena vigência e a efetividade dos direitos humanos, estabelecendo um sistema permanente de coordenação e cooperação interinstitucional entre defensores e Associações.

Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, representando o Brasil durante reunião da Aidef.

 

Joomlart