.
Banner
Você está aqui: Home

VIII Congresso Internacional da Aidef termina nesta quinta, 6

E-mail Imprimir

Terminou nesta quinta-feira, 06, o VIII Congresso Internacional da Associação Interamericana de Defensorias Públicas, realizado em Santiago (Chile), que contou com a participação da diretoria do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais, que acompanhou as palestras, painéis e exposições do evento.

Representando o Defensor Público-Geral de Rondônia e Presidente do Condege, Marcus Edson de Lima, a solenidade de abertura contou com a participação do Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro, André Castro.

Com o tema "40 anos depois da Convenção e da Corte Interamericana: uma nova era para os direitos humanos", o VIII Congresso Internacional da Aidef contou com a presença de André Mahnke, Defensor Nacional do Chile, Hernán Larraín, Ministro da Justiça e DDHH do Chile; e de Haroldo Cruz, Presidente da Suprema Corte chilena.

Na quarta-feira, 05, cinco painés foram realizados ao longo dia com debates voltados às atuações focadas aos grupos em situação de vulnerabilidade. Também se debateu o acessp à justiça. Na quinta-feira, 06, o encontro contou com mais dois painéis.

O encerramento do Congresso contou com a apresentação de vídeo sobre as atividades da AIDEF e com a posse dos novos membros do Comitê Executivo, Diretivo e Fiscal da AIDEF para o biênio 2018/2020. Nydia Lissette Arévalo Flores de Corzantes, do Instituto da Defensoria Pública Penal da Guatemala, assume a coordenação da Associação Interamericana de Defensorias Públicas.

Joomlart