.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral participa de posse do 1º comandante do BOPE de Rondônia

E-mail Imprimir

Nesta quarta-feira, 19, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, participou da cerimônia de posse do 1º Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Estado de Rondônia, antigo Comando de Operações Especiais (COE), que contou com a presença do Governador do Estado, Daniel Pereira.

O Capitão da Polícia Militar Paulo Henrique da Silva Barbosa recebeu o título de primeiro comandante do BOPE em Rondônia, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.

O capitão Paulo Henrique da Silva Barbosa atuava anteriormente como Gerente de Planejamento e Gerente de Logística na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).

Além de um vasto currículo, Paulo Henrique também participou do Curso de Especialização em Mediação Policial pela Polícia Local do Município de Vila Real, na Espanha, juntamente ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, em 2014 (relembre), fato ressaltado durante o evento desta quarta pelo Governador Daniel Pereira.

“É importante frisar essa capacitação contínua dos agentes públicos do nosso Estado, principalmente no que se refere à área de Segurança Pública, como por exemplo, esse curso de especialização na Espanha”, afirmou Daniel Pereira.

“Paulo Henrique é um mediador por excelência, que prioriza o diálogo diante situações conflituosas. Será um grande comandante para o Batalhão de Operações Policiais do Estado”, comenta Marcus Edson de Lima.

COE agora é BOPE

Com a mudança de Comando para Batalhão, a equipe de Policiais Militares de Operações Especiais ganha mais independência funcional. O grupo passa agora a ter acesso direto ao Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, aumentando a celeridade para agir diante de casos extraordinários.

 

Joomlart