.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO pleiteia realização de procedimentos urgentes a pacientes com problemas coronários graves

E-mail Imprimir

Na última semana, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), conseguiu, em menos de 24 horas, a expedição de cinco liminares pleiteando a realização de procedimentos médicos urgentes, entre cirurgia e administração de medicamentos específicos, para um grupo de cinco pacientes com problemas coronários graves, todos internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

“Os familiares dos pacientes se dirigiram ao Núcleo da Cidadania da Defensoria Pública (no Tudo Aqui), explicando a situação de seus entes. Dois dos pacientes, por exemplo, corriam eminente risco de vida”, explica o Defensor Público Sérgio Muniz Neves, Coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE-RO.

Segundo o Defensor Público, a alegação do hospital era que os procedimentos dos cinco pacientes não estavam sendo realizados devido a problemas técnicos na sala de hemodinâmica do Hospital de Base Ary Pinheiro, para onde eles seriam transferidos.

“De posse dos laudos médicos de todos os pacientes, entramos com os pedidos de tutela urgentes devido à gravidade dos casos, requisitando informações quanto à negativa aos procedimentos”, afirma Sérgio Muniz.

Liminares favoráveis = vidas salvas

O juízo acenou favoravelmente aos pedidos da Defensoria Pública estabelecendo um prazo de 24 horas para que os procedimentos fossem realizados. As liminares foram deferidas favoravelmente aos pedidos dos pacientes.

“Graças a Defensoria Pública de Rondônia, minha mãe pôde realizar a angioplastia e está se recuperando muito bem. Fomos muito bem recebidas pelo Defensor Público que juntamente de seu assessor, Juan, foi atencioso em seu atendimento. Gostaria de parabenizar a Defensoria pela eficiência no cumprimento de sua função”, exclama a filha da assistida Cristina Feitosa da Silva. Sua mãe era um dos cinco pacientes que aguardavam por um procedimento urgente.

Joomlart