.
Banner
Você está aqui: Home

Defensores Públicos participam da XIV Semana Jurídica em Universidade de Porto Velho

E-mail Imprimir

Nos dias 03 e 04 de outubro, membros da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) participaram da XIV Semana Jurídica da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), evento cujo tema foi “O Direito: Prevenção, Combate e Justiça”.

O evento contou com a participação dos Defensores Públicos: Daniel Mendes Carvalho, Fábio Roberto de Oliveira e Leonardo Werneck, além do Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Isaías Fonseca Moraes; do Professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Bruno Valverde Chahaira; da Delegada de Polícia, Noelle Caroline Xavier Ribas Leite, e do Perito Criminal, Edison Rigoli Gonçalves.

No primeiro dia do evento, 3, Fábio Roberto ministrou a palestra: Direitos Humanos em Conexão com você: da violência à gentileza – Reflexões a partir dos Princípios Constitucionais. “É preciso justificar o princípio da fraternidade e solidariedade nas relações interpessoais e com os outros seres, afastando assim uma visão antropocêntrica da dignidade e superando as características da sociedade fluída e individualista, e da modernidade líquida”, ressaltou o Defensor Público.

Como debatedor, o Defensor Público Leonardo Werneck, estabeleceu uma interlocução com a palestra do Defensor Público Fábio Roberto ao indaga-lo sobre a relação entre a sensibilidade social do Direito e os avanços tecnológicos.

“Qual será o papel dos profissionais da área jurídica diante da evolução tecnológica do século XXI?”, foi a indagação do Defensor Público.

Já no dia 4, o Defensor Público Daniel Mendes apresentou a palestra: Transexualidade, Isonomia e mercado de trabalho, alertando aos acadêmicos sobre o preconceito, discriminação, e intolerância que a populações transexual e travesti sofre diariamente no mercado de trabalho, apresentando dados estatísticos.

Joomlart