.
Banner
Você está aqui: Home

Defensora Pública de Rondônia participa de debate sobre inclusão social no Rio de Janeiro

E-mail Imprimir

No último dia 10, a Defensora Pública do Estado de Rondônia, Flavia Albaine, participou do 2º Debate sobre Diferenças e Inclusão Social da Defensoria Pública da União do Rio de Janeiro. Em seu discurso, falou sobre a importância da Defensoria na defesa dos direitos do Cidadão, principalmente quando se trata das pessoas com deficiência.

"No modelo social de abordagem da deficiência, adotado internacionalmente e nacionalmente, cabe à sociedade se adaptar para incluir todos os seus cidadãos (independentemente de eventuais limitações físicas, sensoriais ou mentais) e permitir que os mesmos exerçam seus direitos em igualdade de condições com os demais", afirmou a Defensora Pública.

Durante a palestra, Flávia Albaine ainda teve a oportunidade de dividir experiências pessoais com Clodoaldo Silva, um nadador paraolímpico considerado um exemplo de superação, e que elogiou a atuação da Defensoria Pública em defesa das pessoas com deficiência.

Ao tomar conhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela Defensoria quanto à inclusão social, o Atleta decidiu apoiar o projeto da comissão das pessoas com deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), da qual a Flávia Albaine faz parte.

“Gravamos um vídeo para que o tema da campanha de 2019 da ANADEP verse sobre a inclusão social das pessoas com deficiência. Ele foi postado no Youtube”, concluiu a Defensora. Veja o vídeo.

 

Joomlart