.
Banner
Você está aqui: Home

Jaru: DPE-RO consegue leite especial para criança com grave intolerância alimentar

E-mail Imprimir

O pequeno Lucas nasceu prematuro, razão pela qual não conseguia mamar, tendo que tomar um complemento alimentar para continuar nutrido. Aos 3 meses de idade, desenvolveu uma alergia a este complemento, o que o levou a precisar de um leite especial para continuar se alimentando. Desesperada, a família de recém-nascido procurou, no último mês de setembro, a assistência do Núcleo da Defensoria Pública em Jaru.

Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da DPE-RO, constatou que a situação do pequeno Lucas, de apenas 4 meses de vida, era grave, e que o pequeno corria risco de morte, caso não fosse atendido a tempo.

Diante disto, o Defensor Público Lucas do Couto, Coordenador do Núcleo de Jaru, tomou as devidas providências para ajudar os pais do menino.  Para se alimentar, o bebê precisava tomar um leite, cujo preço é de 140 reais a unidade.

Alimento Garantido

Tendo em vista que a família não tinha condições financeiras para arcar com as despesas com o filho, a DPE-RO contou com a a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde, que conseguiu para  7 latas de 800 gramas do leite especial para a alimentação do bebê.

Segundo informou a Família, após o esforço das instituições evolvidas no caso, o recém-nascido recebeu os cuidados necessários e passa bem junto dos pais na residência da família.

“Fiquei muito feliz e satisfeita com a maneira que a Defensoria agiu a meu favor, com eficiência e no tempo certo para salvar a vida de meu filho. Foi excelente o atendimento deles aqui em Jaru, pois estava desesperada com a situação da saúde de meu bebê”. Estas foram as palavras de agradecimentos de Daiane Guazi Freitas, mãe do pequeno Lucas.

Joomlart