.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral participa de agenda do Condege e da Defensoria Pública fora do Estado

E-mail Imprimir

Nesta segunda-feira, 22, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, esteve presente, representando o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais, em reunião com o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, no segundo encontro do recém-formado Conselho Nacional de Segurança Pública.

A reunião teve como principais resultados a validação da Política Nacional de Segurança Pública e o lançamento do Plano Nacional setorial, o primeiro plano dessa natureza implantado no país, com previsão de vigorar por 10 anos, com revisões periódicas.

Segundo o Ministro Raul Jungmann o estabelecimento de uma política nacional para a Segurança Pública era urgente e necessário. “Está entre nossas prioridades, termos uma política de segurança baseada em evidências: dados, números e informações que todos os brasileiros possam acompanhar para saber como e onde estão sendo investidos seus recursos”, afirmou o Ministro.

Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, (2º da Direita para a esquerda) participa de reunião.

Conselho Nacional

A reunião desta manhã foi a segunda do Conselho Nacional de Segurança Pública, um órgão consultivo instalado no último dia 18 de setembro.

Previsto pela lei, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), o Conselho atua propondo diretrizes para prevenir e conter a violência e a criminalidade no País.

Reunião da Diretoria do Condege

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, foi eleito para um mandato de 2 anos como Conselheiro integrante do órgão que reúne representantes de 26 instituições.

Logo após a reunião, Marcus Edson de Lima se dirigiu ao munícipio de São Paulo (SP), no qual foi recebido pelo Defensor Público-Geral de São Paulo, Davi Dapiné Filho, em um encontro que reunião a Defensora Pública-Geral do Ceará, Mariana Lobo; o Defensor Público-Geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e o Subdefensor Público-Geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes.

O encontro teve como principal objetivo a discussão de questões relativas às Defensorias Públicas Estaduais e o estabelecimento de planos de atuação em comum para o ano de 2019.

Joomlart