Pular para conteúdo principal

Defensores públicos do Estado serão homenageados nesta quinta (21), pela Assembleia

Publicado em:

Defenssores Alberto Machado, Leonardo Werneck (presidente da Amdepro), Dayan Albuquerque e Eduardo Weymar estão entre os homenageados

Defenssores Alberto Machado, Leonardo Werneck (presidente da Amdepro), Dayan Albuquerque e Eduardo Weymar estão entre os homenageados

Os 41 defensores públicos do Estado serão homenageados nesta quinta-feira (21), às 9 horas, durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), para lembrar o Dia Nacional da Defensoria Pública, ocorrido no dia 19 de maio. A homenagem foi transferida para esta quinta-feira em virtude dos trabalhos parlamentares já agendados anteriormente. A propositura é do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho. A Defensoria Pública da Uniãi (DPU) também participará do evento. 

Hermínio afirmou que a homenagem é justa, uma vez que esses profissionais são fundamentais, através do trabalho que executam,  para garantir a cidadania daqueles que não tem acesso à Justiça.

” O Brasil só será um Pais justo quando todos tiverem os mesmos direitos, independente das condições financeiras de cada um”, observou o presidente da ALE. Ele completou dizendo que a Defensoria Pública desponta no cenário nacional como uma das instituições públicas de maior relevância no comprometimento com a democracia e a igualdade social.

 

 


Compartilhar

Skip to content