Pular para conteúdo principal

Ex- DPG Antônio Francelino é homenageado pela ALE

Publicado em:

Deputado Jesualdo Pires, o homenageado Antônio Francelino e o deputado Ribamar Araújo

Deputado Jesualdo Pires, o homenageado Antônio Francelino e o deputado Ribamar Araújo

 O ex-defensor público – geral do Estado por dois mandatos, Antônio Francelino dos Santos, foi homenageado nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa (ALE), com o título de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados durante sua vida pública. A propositura foi do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB). O chefe da Casa civil, Juscelino Amaral, representou o governador Confúcio Moura na solenidade.

Junto com Antônio Francelino, foram homenageados com o título de Honra ao Mérito historiador Anísio Gorayeb Filho, Julio Cesar Rios e Luis Carlos de Almeida Hora. Valdemar Camata e Antônio Calixto também foram homenageados com o título de Cidadão do Estado.

Antônio Francelino dos Santos é natural de Uberaba/MG. Graduado em Direito pela Uniub/MG, exerceu cargo na PM/MG e atuou como delegado de polícia regional no Estado do Mato Grosso. Em 1984 ingressou na polícia civil do Estado de Rondônia, assumindo o cargo de delegado de polícia.

Em 1985 assumiu o cargo de 1º diretor geral da penitenciária estadual Ênio Pinheiro, Colônia penal Agrícola, Casa do Albergado de Cacoal e antiga penitenciária do KM 05 da cidade de Ji-Paraná.

Em 1992 ingressou na Defensoria Pública do Estado com atuação na defesa das pessoas pobres no sentido legal da lei, destacando-se pelo brilhante trabalho desenvolvido no exercício de suas funções, assumindo no ano de 2005 o cargo de defensor público-geral do Estado, posto este, que lhe possibilitou a ampliação de sua atuação em prol do benefício social da população do Estado.


Compartilhar