Pular para conteúdo principal

TJRO abre 927 vagas para estagiários de níveis médio e superior

Publicado em:

Aprovados terão complementação da aprendizagem e bolsas de 450 e 950 reais

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira, 20, o edital da Seleção Pública para estagiários de níveis médio e superior para o Poder Judiciário do Estado de Rondônia. São 927 vagas para acadêmicos de 14 cursos de graduação, mais alunos de escolas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de setembro, exclusivamente pela página do Tribunal de Justiça na internet (www.tjro.jus.br). Serão cinco horas de trabalho diário com pagamento de bolsa nos valores de 450 e 950 reais.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A comissão da seleção é presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Guilherme Ribeiro Baldan. De acordo com o edital publicado no DJE, o estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes. Além das 326 vagas para alunos de nível médio, serão mais 601 para acadêmicos matriculados a partir do 3º período dos cursos de Administração (59), Arquitetura (2), Ciências Contábeis (24), Comunicação Social ¿ jornalismo (4), Direito (414), Economia (3), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (2), Informática (50), Matemática (2), Pedagogia (1), Psicologia (20), Publicidade (1) e Serviço Social (17). Para o TJRO, a oportunidade de ter em seus quadros alunos de faculdades e escolas é instrumento de integração com a sociedade, em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

O quadro de vagas está dividido de acordo com o das comarcas, sendo que o maior número de vagas é para Porto Velho: 221 para o Tribunal de Justiça e 265 para outras unidades judiciárias na capital, como os fóruns cível, criminal e juizados. O edital alerta, contudo, que o provimento das vagas será feito conforme a disponibilidade orçamentária e conveniência da Administração do TJRO. Também está prevista a reserva do percentual de 10% do total de vagas para portadores de necessidades especiais.

Não é preciso pagar para fazer a inscrição, mas é opcional aos candidatos que quiserem a doação, no dia da prova, de um quilo de alimento não perecível a ser destinado a entidade assistencial indicada pelo Judiciário. As inscrições, edital e demais informações sobre o concurso estão na página do TJRO (www.tjro.jus.br). Após a inscrição, o candidato deverá imprimí-la, haja vista que será o seu único comprovante.

As provas serão realizadas simultaneamente na sede da comarca da capital e nas do interior na data provável de 21 de outubro de 2012. Para os candidatos de nível superior, a prova de conhecimentos teóricos terá 15 questões de Língua Portuguesa, 05 de Informática e 20 questões específicas, baseadas no conteúdo programático constante do Anexo III do edital. Já para quem é aluno do nível médio, a avaliação terá 20 perguntas de Língua Portuguesa e 20 de informática. Os assuntos cobrados nas provas estão descriminados também no edital.

Acesso o Diário da Justiça Eletrônico e veja o edital a partir da página 17.

Acesse a página especial da Seleção de Estagiários do TJRO

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – TJ-RO


Compartilhar

Skip to content