Pular para conteúdo principal

Vanilda Contreiras assume o cargo de corregedora auxiliar

Publicado em:

A defensora pública Vanilda Contreiras assumiu o cargo de corregedora auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE – RO). A partir de agora, ela desenvolverá os trabalhos nessa área em conjunto com o corregedor geral Antônio Fontoura Coimbra.

Atuando há 26 anos como defensora pública, casada com Francisco Contreiras, com quem tem uma filha, Bruna Contreiras, ela se diz uma apaixonada pela profissão que escolheu.

Antes de assumir o cargo, Vanilda Contreiras era coordenadora do núcleo da DPE em Ji-Paraná, posto que ocupou por mais de dez anos. Ela iniciou a carreira de defensora pública em 1986 no município de Colorado do Oeste, passando em seguida pelas coordenações dos núcleos da DPE dos municípios de Machadinho, Buritis e Porto Velho (Shopping Cidadão).

Como corregedora auxiliar, a defensora afirma que terá como missão colaborar com o corregedor geral e com a instituição, tanto estruturalmente quanto funcionalmente. “A estrutura física já temos, o que falta agora é organizar a parte funcional de todos os setores que compõem a Defensoria para que haja maior dinamismo nas ações”, declarou.

Contreiras afirmou que está aberta às sugestões e críticas por parte dos colaboradores com o objetivo de melhorar funcionamento da Defensoria. “Pretendo focar também a capacitação profissional dos servidores e defensores, especialmente na área técnica e de relações humanas, para que haja crescimento profissional e melhoria dos serviços disponibilizados à população”, concluiu.

 


Compartilhar

Skip to content