Pular para conteúdo principal

DPE intensifica parceria com a OAN no combate aos conflitos agrários em RO

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) está intensificando a parceria com a Ouvidoria Agrária Nacional. Nesta quarta-feira (10-10), o defensor público – geral do Estado, José Francisco Cândido, esteve reunido em Brasília com o ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gercino da Silva Filho, para discutirem uma maior participação da DPE na solução dos conflitos agrários em Rondônia.

O ouvidor aproveitou a oportunidade para agradecer o DPG Cândido por ter atendido solicitação da Ouvidoria Nacional para atuar no processo que tramita na comarca de Ariquemes. Para o ouvidor, a atuação da Defensoria Pública foi fundamental para se evitar um conflito de repercussão nacional.

Gercino reafirmou o pedido feito por ele para que seja designado um defensor público para acompanhar os conflitos agrários no Estado. O ouvidor agrário se comprometeu em oferecer condições materiais, a exemplo de caminhonete traçada, para que a DPE execute esse trabalho de parceria. O veículo deverá ser entregue em fevereiro de 2013.


Compartilhar

Skip to content