Pular para conteúdo principal

Enterro de Wilson Damusci será às 15 horas, no Recanto da Paz

Publicado em:

Damusci, junto com a esposa e a filha, em momento social

O assessor de defensor  da Defensoria Pública do Estado (DPE), Wilson Damusci, faleceu na noite desta terça-feira (16), no hospital Panamericano, na Capital. Há dois anos ele vinha lutando contra um câncer na laringe, que posteriormente se expandiu para o pulmão. O corpo está sendo velado na capela São Cristovão, na avenida Jorge Texeira, próximo ao Zeno Água de Côco. O enterro será às 15 horas, no cemitério Recanto da Paz, em frente a Unir, na BR 364.

Wilson estava afastado de suas funções na Defensoria desde que iniciou o tratamento do câncer e no dia 02 de agosto deste ano aposentou-se por invalidez. Ele trabalhava na Defensoria desde 2008  – nos últimos anos vinha atuando no Tribunal do Júri. Damusci deixa três filhos menores –  Sonora do Carmo (16), Polén Miguel (14) e Flora (04) e a mulher, Irenilde do Carmo Lima.

O defensor público – geral do Estado, José Francisco Cândido, afirmou que a morte de Wilson representa uma perda irreparável para a instituição, tanto pelo ser humano que era, quanto pelo trabalho que desempenhava no Tribunal do Júri, local em que atuou com maestria, sempre em defesa dos menos favorecidos que eram levados a júri popular.

 


Compartilhar