Pular para conteúdo principal

DPG enaltece trabalho pedagógico do TCE-RO

Publicado em:

O defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido, participou da solenidade de abertura do seminário Gestão Pública para Início de Mandato, que iniciou nesta terça-feira (27) e encerra hoje(28) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), com a participação de todos os prefeitos eleitos que assumirão seus respectivos municípios em janeiro de 2013.

Cândido enalteceu o trabalho que o TCE-RO vem realizando atualmente, priorizando as ações pedagógicas junto aos agentes públicos, a exemplo desse seminário. Primeiro ele se preocupa em ensinar para depois fiscalizar com o devido rigor que a lei exige. “Eles mostram de forma pedagógica como deve ser executado o trabalho e como funcionam as leis, evitando dessa forma que o administrador cometa erros que possa prejudicá-los posteriomente”, declarou.

Além do defensor geral, participaram da solenidade de abertura o procurador geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar, o chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Roosevelt Queiroz, o presidente do TCE-RO, José Euler Potiguara, o conselheiro de contas do TCE-RO, Wilber Coimbra e a procuradora geral do TCE-RO, Érica Patrícia Saldanha.


Compartilhar