Pular para conteúdo principal

Presidente da Anadep elogia I Jornada da Defensoria Pública

Publicado em:

O presidente da Anadep, André Castro(E) e o defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido

O presidente da Anadep, André Castro(E) e o defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido

O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), André Castro, que esteve pela primeira vez em Rondônia para participar do encerramento da I Jornada de Atualização da Defensoria Pública de Rondônia, realizada na última quinta (22) e sexta-feira (23), no Sest/Senat e no auditório da Faculdade São Lucas, disse ter ficado surpreso com o conteúdo abordado durante as palestras e com a organização do evento.

 “Realmente, vocês estão de parabéns”, destacou André Castro, que compôs a mesa junto com o defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido e do presidente da Amdepro, defensor público Leonardo Werneck. A jornada foi organizada pela Defensoria Pública e a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro).

Para Anadré Castro, eventos como esses são fundamentais para mostrar a sociedade qual o verdadeiro papel da Defensoria Pública, fato esse que muitos ainda desconhecem. Castro falou do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional semana passada regulamentando a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas (PL 114/2011). Para ele, essa vitória abre precedentes para que se possa lutar de forma mais incisiva pelo fortalecimento dessa instituição em todo o Brasil.

Segundo ele, apenas 43% das comarcas no País contam com a presença de um defensor público. “Precisamos mudar essa realidade”. O presidente da Amdepro, defensor público Leonardo Werneck, elogiou o empenho de André Castro pelo seu comprometimento em defender o fortalecimento e o reconhecimento das defensorias públicas. Para ele, essa instituição é respeitada atualmente graças o trabalho que a Anadep vem desenvolvendo.

 


Compartilhar

Skip to content