Pular para conteúdo principal

Defensores participam de Ato Nacional em Brasília no dia 06/02

Publicado em:

Com o tema, “Defensoria Sim! Veto não”, a ANADEP e as associações dos Estados e do Distrito Federal conclamam os defensores públicos de todo o país para participarem da mobilização nacional pela derrubada do veto da presidenta da República, Dilma Rousseff, ao PLP 114/2011.

 A ANADEP organizará um grande Ato Nacional, em Brasília, no dia 06 de fevereiro, quarta-feira, no Congresso Nacional, após o recesso parlamentar, visando sensibilizar os deputados e senadores sobre a importância do projeto que regulamenta a autonomia financeira da Defensoria Pública e favorece a ampliação dos serviços da Instituição a todos os cidadãos carentes, em todas as comarcas do país. O Ato terá inicio às 9h e o local de concentração ainda será definido.

“Precisamos demonstrar ao Congresso e à sociedade a gravidade do veto, por isso, convidamos cada colega para vir a Brasília no dia 06 de fevereiro para lutar pela autonomia da Defensoria Publica”, afirma o presidente da ANADEP, André Castro, sobre a importância da participação de todos no movimento. 
 
Desde a divulgação do veto integral ao projeto, a Entidade tem mobilizado a classe para se unir em defesa da regulamentação da autonomia da Defensoria Pública e derrubada do veto no Congresso Nacional, por meio das redes sociais, artigos na imprensa e o abaixo-assinado.
 
Parlamentares federais e diversas entidades já manifestaram apoio à luta contra o veto, que coloca a Defensoria Publica na situação singular de ser a única instituição com autonomia constitucional sem regulamentação na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Ascom- Anadep

 


Compartilhar

Skip to content