Pular para conteúdo principal

Renan Calheiros recebe defensores públicos e assegura apreciação do veto ao PLP 114

Publicado em:

Defensores públicos reunidos com o presidente do CongressoO presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB/AL) prometeu, nesta quarta-feira(6.2), para defensores públicos de todo o Brasil, que vai colocar o veto ao PLP114 na pauta para que seja apreciado. “Derrubar um veto faz parte da democracia do processo legislativo”, enfatizou Calheiros. Ele ouviu com atenção, o relato do presidente da ANADEP, André Castro sobre o trâmite do projeto, aprovado por unanimidade nas duas casas e com o apoio de todos os partidos políticos e bancadas. A Entidade entregou ainda um abaixo assinado pela derrubada do veto com 25 mil assinaturas coletadas no último mês.

Ainda na manhã desta quarta-feira, o grupo de defensores públicos também foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que disse ser favorável ao movimento. Alves prometeu conversar com a presidente Dilma Roussef sobre a importância da regulamentação da autonomia financeira da Defensoria Pública.

Mais de 520 defensores públicos de todo o Brasil, participam durante todo o dia do Seminário Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, que está sendo realizado no auditório Nereu Ramos, que fica no anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante a manhã, eles discutiram sobre a importância do PLP 114 e a necessidade de universalização da Defensoria Pública. Deputados e senadores, além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, fizeram questão de usar a palavra para registrar apoio ao Movimento Defensoria Pública Sim, Veto Não! No turno da tarde, a programação do Seminário vai ser encerrada com o Painel 3, sobre o veto e a luta pela autonomia.

Também no turno da tarde, os defensores públicos visitarão os gabinetes de deputados e senadores dos seus Estados pedindo a derrubada do veto.

Ascom-Anadep


Compartilhar

Skip to content