Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública assina convênio com a Ulbra-PVH

Publicado em:

O defensor público-geral, José Francisco Cândido, sela convênio com o diretor da Ulbra, Milcíades de Almeida

O defensor público-Geral, José Francisco Cândido, sela convênio com o diretor da Ulbra, Milcíades de Almeida

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) fechou convênio com o Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra) nesta terça-feira (28-05) para troca de informações técnico-jurídicas entre as duas instituições. Com a parceria, o Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade irá cooperar no acompanhamento dos processos impetrados pela DPE.

O convênio foi assinado pelo defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido, e pelo diretor geral da instituição de ensino, Milcíades Alves de Almeida. O coordenador do curso de Direito, Sebastião Edilson Gomes, também participou da solenidade.

O convênio tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os alunos do sétimo ao décimo período serão contemplados com o acordo. O trabalho executado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas será acompanhado pelos defensores públicos e por três professores do curso de Direito da faculdade.

Francisco Cândido afirmou que o convênio é salutar para a DPE, uma vez que contribuirá para reduzir a demanda de serviços da instituição, que vem aumentando a cada dia. Segundo Cândido, somente o Núcleo Cível da Defensoria acumula 10 varas cíveis.

O coordenador do curso de Direito, Sebastião Edilson (E) também participou da solenidade

O coordenador do curso de Direito, Sebastião Edilson (E) também participou da solenidade

A DPE já trabalhou em parceria a Ulbra-Porto Velho em outras ocasiões. Em virtude dessa experiência ter sido positiva, a direção da faculdade decidiu manter esse trabalho de cooperação.


Compartilhar