Pular para conteúdo principal

Acordo sela doação de prédio do MP em Colorado do Oeste à DPE

Publicado em:

O acordo foi selado entre a Defensoria, MP e Prefeitura esta semana

O acordo foi selado entre a Defensoria, MP e Prefeitura esta semana

O Ministério Público cederá à Defensoria Pública do Estado (DPE – RO), a título de doação, o imóvel ocupado pela Promotoria de Justiça no Município de Colorado do Oeste. O acordo foi selado entre o defensor – público Geral do Estado, José Francisco Cândido, o procurador-geral de Justiça, Éverton Aguiar, o secretário – geral do MP, promotor de Justiça Renato Grieco Puppio e o prefeito do Executivo Municipal, Anedino Carlos Pereira.

Pelo acordo, fica estipulado que o Município doará ao Ministério Público o terreno atualmente ocupado pela Defensoria Pública para que o MP construa a nova sede da Promotoria em Colorado do Oeste, o que deve ocorrer até o final deste ano.

A Defensoria Pública, por sua vez, se compromete a deixar a área em um prazo de 60 dias, instalando-se em prédio cedido pela Prefeitura ou mesmo alugado até que as obras da sede da Promotoria sejam concluídas e a DPE passe a ocupar o atual prédio do MP.

Com o acordo, a representação da Defensoria em Colorado do Oeste terá sede própria. “Foi uma decisão acertada em que todos estão sendo beneficiados”, afirmou Francisco Cândido, destacando mais essa parceria fechada com o MP.  A doação será oficializada pela Câmara de Vereadores.


Compartilhar

Skip to content