Pular para conteúdo principal

Anadep convoca defensores e assessores de comunicação para mobilização em Brasília

Publicado em:

Nos dias 6 e 7 de agosto, defensores públicos de todo o Brasil, dirigentes de associações estaduais da categoria e assessores de comunicação estarão reunidos em Brasília para mobilização.

As atividades iniciam no dia 6, terça-feira, às 9h, com um mutirão de atendimento na rodoviária de Brasília. Será através de um atendimento massivo, a ser proporcionado pelos defensores públicos de diversas regiões do Brasil já no retorno do recesso parlamentar, que a categoria registrará sua insatisfação com o tratamento que vem recebendo do Executivo.

Conforme a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, a ideia de pontuar esta insatisfação da classe com prestação de serviços demonstra que seus pleitos não são corporativos, e sim relacionados ao crescimento institucional. “Queremos  levar nossos serviços para os cerca de 130 milhões de brasileiros que precisam dele e não o estão tendo na forma que determina a Constituição Federal”, destacou.

Vestindo camisetas identificadas, a serem distribuídas pela Anadep, os defensores farão atendimentos e prestarão esclarecimentos à população sobre os serviços da Defensoria durante toda a manhã do dia 6. À tarde, a concentração será no Congresso Nacional, buscando conversar com parlamentares e coleta de assinaturas (a Anadep fornecerá todo o material necessário para tanto, bem como as listas dos Deputados e Senadores que ainda não assinaram o requerimento de urgência à análise do veto ao PLP 114).

Reunião de assessores – Enquanto os defensores realizam esta atividade parlamentar, os assessores de comunicação das entidades estaduais reúnem-se com a equipe de comunicação da Anadep na sede da Associação, a partir das 14h. A ideia é apresentar a identidade visual e oferecer material para estender este ato mobilizatório em prol do fortalecimento da Defensoria Pública a todos os estados do país, com base em um cronograma de ações de comunicação.

Assembleia geral – No dia 7 de agosto, quarta-feira, as atividades iniciam com uma Assembleia Geral Extraordinária na sede da Anadep. Nela serão definidos os próximos passos do movimento e desenhada toda a estratégia de atuação em prol da inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal. Á tarde, os defensores retomam as atividades legislativas no Congresso.

A presidente da Anadep reforça a todos os defensores e dirigentes que a presença do maior número possível de colegas nas atividades legislativas e de atendimento na Rodoviária são essenciais para demonstrar a força da categoria. “Assim como é de vital importância a presença dos jornalistas, assessores de comunicação das entidades, que são braços fundamentais na divulgação das nossas ações nos estados, neste encontro com a equipe da Anadep”, pontuou Patrícia.

Fonte: Ascom Anadep


Compartilhar

Skip to content