Pular para conteúdo principal

DPG Fontoura e subdefensor Caires participam de solenidade com o ministro das Comunicações

Publicado em:

A cooperação entre o Executivo  e a Telebras agilizará os serviços disponibilizados  pelo  Governo

A cooperação entre o Executivo e a Telebras agilizará os serviços disponibilizados pelo Governo

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, e o subdefensor geral, Edvaldo Caires, participaram nesta quinta-feira (18), no auditório do Golden Plaza,  da solenidade de assinatura  para a execução dos projetos relacionados à cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Telebras,com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Benardo,  do presidente da Telebras, Caio Bonilha,  do governador Confúcio Moura e  outras autoridades.

Com a parceria, a partir de agora, toda a estrutura do Poder Executivo sediada na Capital, e até o final deste ano, em outros onze municípios, estarão interligadas por meio da rede governamental de fibra ótica, agilizando e desburocratizando o serviço. Posteriormente, a ligação será estendida a todos os municípios.

Serão interligados o corpo executivo, secretarias estaduais e órgãos de apoio direto à execução governamental serão contemplados, além de 428 escolas estaduais, 13 coordenadorias regionais de ensino, 187 postos da Polícia Militar, 71 postos da Polícia Civil, 9 hospitais estaduais, 6 escritórios regionais da saúde, 6 centros de saúde, 26 postos da Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) e 9 agências de Vigilância Sanitária.

Posteriormente a essa interligação, a rede governamental possibilitará a extensão desse serviço de fibra ótica à população, disponibilizando internet de alta qualidade e baixo custo, nos moldes definidos pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

 


Compartilhar