Pular para conteúdo principal

Edvaldo Caires é nomeado subdefensor; Constantino Gorayeb assume a Corregedoria

Publicado em:

O subdefensor geral Edvaldo Caíres(na foto à esquerda), junto com o corregedor geral Constantino Gorayeb

O defensor público Edvaldo Caires Lima foi nomeado subdefensor público-geral para o biênio 2013/2015, pelo defensor público-geral do Estado Antonio Fontoura Coimbra.

O corregedor geral é o defensor público Constantino Gorayeb Neto, que anteriormente detinha o cargo de subdefensor. Gorayeb foi o mais votado da lista tríplice escolhida pelos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública para assumir o cargo.

Edvaldo Caires é formado em Direito pela Universidade de Taubaté (SP). Antes de passar a atuar como defensor público, beneficiado pela Constituição Federal, ele foi oficial da Polícia Militar. Posteriormente passou a assessorar o comandante geral da PM, ao mesmo tempo em que era responsável também pela defesa dos militares na Auditoria da corporação e na Justiça comum.

Caires trabalhou ainda na Comissão de Processos Administrativos da Secretaria da Administração do Estado. Nos últimos dois anos, coordenou o Núcleo Cível da DPE.

Gorayeb

Constantino Gorayeb é o defensor público mais antigo do Estado. É formado em Direito em 1980 pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Além de subdefensor na gestão do defensor público José Francisco Cândido, ele já ocupou a coordenação da Segunda Instância Criminal e Tribunais Superiores. Rondoniense de família tradicional, foi criado no Rio de Janeiro, retornando à terra natal depois de formado. Constantino é casado e pai de dois filhos.

 


Compartilhar

Skip to content