Pular para conteúdo principal

Defensoria empossa quatro defensores públicos substitutos

Publicado em:

: Da esquerda para direita: Leandro de Almeida Mainardes, Daniel de Oliveira Costa, Lucia Pereira B. Moreira e  Kelsen Henrique Rolim

: Da esquerda para direita: Leandro de Almeida Mainardes, Daniel de Oliveira Costa, Lucia Pereira B. Moreira e Kelsen Henrique Rolim

O Colégio Superior da Defensoria Pública de Rondônia empossou nesta terça-feira (10) quatro defensores públicos substitutos – Daniel de Oliveira Costa, Leandro de Almeida Mainardes, Lucia Pereira Bento Moreira e Kelsen Henrique Rolim dos Santos. A solenidade ocorreu no auditório da Defensoria Pública, com a presença de defensores públicos, servidores  e familiares dos empossados.

Os quatro iniciarão suas atividades nas comarcas de Guajará-Mirim, Ariquemes, Cerejeiras e Ouro Preto do Oeste. O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, afirmou em seu discurso que vem trabalhando junto ao Governo do Estado para que seja feita uma suplementação orçamentária e, dessa forma, a instituição tenha condições de nomear parte dos demais aprovados no concurso público realizado em 2012. “Estamos confiantes de que o Governador será sensível ao nosso apelo”, observou.

O presidente da Amdepro, Leonardo Werneck, o defensor geral, Antonio Fontoura e o subdefensor geral, Edvaldo Caires

O presidente da Amdepro, Leonardo Werneck, o defensor geral, Antonio Fontoura e o subdefensor geral, Edvaldo Caires

O subdefensor geral, Edvaldo Caires, lembrou que os defensores empossados vão trabalhar com pessoas carentes economicamente  e que precisam ser atendidos com humildade. “Os assistidos nos procura em busca dos direitos que lhes foram negados, por isso precisamos ser solidários aos seus anseios”, disse.

Para o corregedor geral, Constantino Gorayeb Neto, ser defensor público é uma vocação e “temos certeza que foi  essa vocação que os fizeram lutar para chegar até aqui”.

“Vocês são os agentes políticos da cidadania”, declarou o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), defensor público Leonardo Werneck, ao saudar os colegas empossados.

Leandro de Almeida Mainardes falou em nome dos colegas. Ele  parabenizou os membros mais antigos da Defensoria Pública, destacando que reconhece o trabalho realizado por esses membros  para que a instituição chegasse ao patamar atual. “Sei das dificuldades orçamentárias, mas pode ter certeza que, se comparado ao meu Estado, Paraná, a Defensoria de Rondônia está muito avançada”.

 

 


Compartilhar

Skip to content