Pular para conteúdo principal

Aposentadoria rural é tema de palestra da DPE aos produtores de Ariquemes

Publicado em:

O defensor público Massato Kojima faz explanação aos produtores

O defensor público Massato Kojima faz explanação aos produtores

A aposentadoria de segurado especial rural foi tema da palestra ministrada pelo defensor público Masato Kojima durante a feira de cultura realizada na Escola Municipal Mafalda Rodrigues,na sexta-feira,13/12, em Ariquemes, atendendo solicitação da diretora Mafalda Rodrigues.

A feira incluiu o tema “O Homem do Campo”, além de outras atividades sociais, assistenciais e recreativas. O tema abordado foi uma solicitação da própria comunidade.

Apesar de ter feito uma abordagem geral sobre essa questão, o defensor público, diante das diversas indagações, focou o modo de angariar prova da qualidade de segurado especial, por quem já aparentemente tem tempo suficiente para a obtenção do benefício em discussão, e na necessidade de se guardar documentos probatórios por quem ainda tem tempo a cumprir.

Masato Kojima afirmou que as dúvidas dos produtores rurais em relação à aposentadoria são muitas. “As informações repassadas foram básicas e a Defensoria Pública cumpriu com sua função institucional, que é promover a difusão e a orientação da cidadania”.


Compartilhar