Pular para conteúdo principal

Defensoria participa de mais 15 operações da Justiça rápida na comarca de PVH em 2013

Publicado em:

O defensor Marcus Edson de Lima atende a comunidade no Baixo Madeira

O defensor Marcus Edson de Lima atende a comunidade no Baixo Madeira

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) participou de 15  Operações da Justiça Rápida Itinerante, executada pelo  Tribunal de Justiça de Rondônia ( TJ – RO) na comarca de Porto Velho no ano de 2013. Foram 6.376
atendimentos nessa comarca. A última operação deste ano ocorreu no Baixo Madeira, de 08 a 14 de dezembro. Em todo o Estado foram mais 18 mil atendimentos realizados pela Justiça Rápida.

Na região do assentamento Joana D’Arc  foram realizadas duas operações, no Baixo Madeira, três, Itapuã do Oeste, duas; na cidade de Porto Velho, seis; Jaci-Paraná, duas; e Extrema, três. A Defensoria Pública foi representada nas ações executadas nessa comarca pelo defensor público João Sismeiro e, na última, ocorrida no Baixo Madeira, pelo defensor público Marcus Edson de Lima.

João Sismeiro falou da importância da participação da Defensoria nessa ação como forma de levar cidadania às pessoas carentes de recursos financeiros. “O bom dessa operação  é que o assistido tem seu problema resolvido de forma rápida”, observou.

João Sismeiro atendendo a população  durante operação ocorrida  na cidade de Porto Velho

João Sismeiro atendendo a população durante operação ocorrida na cidade de Porto Velho

O defensor Marcus Edson de Lima afirmou que no Baixo Madeira predomina as solicitações de pensão alimentícia. Já na região de Extrema, a maior demanda é em relação à inadimplência e pedido de união estável.

Só nessa região, segundo a escrivã da operação, Kasuelinda  Nakashima Vieira, são mais de 450 processos cada vez que a equipe da Justiça Rápida vai aquela localidade. Os trabalhos são coordenador pelo juiz Johnny Gustavo Clemes.

 

Emilia Araújo


Compartilhar