Pular para conteúdo principal

Brito do Incra assume como deputado; DPG pede apoio para fortalecimento da DPE

Publicado em:

O DPG (E) disse estar confiante de que Brito do Incra será um parceiro na luta pelo fortalecimento da DPE

O DPG (E) disse estar confiante de que Brito do Incra será um parceiro na luta pelo fortalecimento da DPE

Foi com o plenário lotado de servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) que o deputado Cletho Muniz (PSD), conhecido como Brito do Incra, tomou posse na manhã desta quarta-feira, 26/02, como deputado estadual. O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, participou da solenidade. A sessão foi presidida pelo deputado Maurão de Carvalho.

Brito assumiu no lugar do deputado Neodi Carlos, que pediu afastamento por quatro meses para tratamento de saúde. O defensor público-geral parabenizou o deputado empossado, afirmando que está confiante de que o parlamentar fará um excelente trabalho, em virtude de ele conhecer bem a realidade de Rondônia, estado em que mora há 30 anos.

“Brito convive com o povo há muitos anos e sabe quais são as suas necessidades, por isso acreditamos que será um dos nossos parceiros nos projetos para fortalecimento da Defensoria Pública, pois a nossa instituição necessita de apoio para se tornar cada vez mais estruturada, só assim poderemos levar cidadania aos carentes de Justiça”, declarou Antonio Fontoura.

Homenagem

Em seu discurso, Cletho Muniz homenageou os servidores da Sedam, órgão em que ele foi secretário por mais de quatro anos, durante a administração do ex-governador Cassol. Brito garantiu lutar pelos direitos dos servidores, que reivindicam o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), cujo processo iniciou em sua gestão e atualmente se encontra parado.

Além de secretário da Sedam, ele ocupou a superintendência do Incra entre 1995 e 1998. O deputado é casado e tem três filhas. Na eleição de 2010, Brito obteve quase 14 mil votos. Ele aproveitou também para agradecer as pessoas que o apoiaram nessa empreitada.


Compartilhar

Skip to content